quinta-feira, 10 de março de 2011

Quarta-feira de Cinzas...

Ontem começou um dos momentos mais altos na vida de um Católico...
A quaresma... Os 40 dias de prepararão da morte e ressurreição do Pai...

Ontem porque um amigo me desafiou decidi participar na Operação Sanduíche e ver até onde conseguia chegar...
Desafiar-me a mim mesmo...
Apesar da rotina diária de uma vida de trabalho...
O dia foi bastante diferente...

A ideia não era o simples jejuar (como infelizmente se faz por esses cantos do catolicismo). Em cada momento do dia pensarmos naqueles que nem uma sandes e uma maçã conseguem comer...
Dar sentido ao Jejum que fizemos...
Orações partilhadas durante o dia... Dedicadas aos outros e a Ele...

Tenho que agradecer a uma pessoa por me ter desafiado para este tempo de quaresma...
Agradecer por me desafiar a tentar perceber, a tentar conhecer ainda melhor, a tentar viver ainda mais todo este misticismo e magia tão característicos da Quaresma...

Obrigado Bruno.

As cinzas são nos apresentadas de formas tão diferentes...
A minha análise?
Cada partícula de cinza representa cada um de nós...
Numa dada altura somos "convidados" a voar, a espalhar, a viver...

Gosto sempre de pensar na Fénix que renasce das cinzas...

Sem comentários:

Enviar um comentário